Parto orgásmico: o segredo mais bem guardado

Será apresentado no dia 20 de junho o cine-diálogo, com o documentário Orgasmic Birth (Parto Orgásmico). O filme acompanha de perto 11 mulheres que, num trabalho de dar a luz o mais natural possível, gemem, beijam, riem e até gozam. E traz também depoimento de vários especialistas no assunto, médicos e parteiras.

É importante definir do que se trata parto orgásmico, e para tanto o médico obstetra Ricardo Jones explica o que ele não é. Parto orgásmico não é uma técnica ou um método. Parto orgásmico não é uma moda, uma “new fashion”, uma onda. Parto orgásmico não é um produto, algo que se compra ou adquire…. Parto orgásmico é um mergulho profundo no ser feminino. É a descoberta do prazer de parir; o segredo mais bem guardado, no dizer da parteira americana Ina May Gaskin. O parto orgásmico é uma possibilidade para qualquer mulher desde que possa se despir das capas de medo criadas pela cultura patriarcal que tenta dominar a força criativa da mulher, culpabilizando-lhe o prazer e domesticando o feminino.



Sinopse:
Desafiando o mito de que é doloroso e perigoso por natureza e deve ser deixado nas mãos dos médicos, o filme mostra as potencialidades emocionais, espirituais e físicas do parto. Acompanhamos de forma íntima onze mulheres que num trabalho de dar a luz o mais natural possível, gemem, beijam, riem e até gozam. O depoimento de vários especialistas no assunto, médicos e parteiras, junto com as mães, comprovam que estatisticamente esta é uma forma de parir mais saudável e mais segura, tanto para a mãe quanto para o bebê.
Ficha técnica
Direção: Debra Pascali-Bonaro
Fotografia: David A. Ford
Música: John Mcdowell
Ano: 2007
Duração 87 min

Serviço:
Contribuição: R$ 10,00 (se possível tragam almofada e manta)
Local: Rua Delfino Riet, 116 – Sto Antônio – POA/RS
Inscrições: (51) 32352124 / clafilhasdalua@gmail.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *