Encontros Rumo

No Teatro Renascença, em Porto Alegre, haverá discussão sobre políticas públicas no campo da cidadania e da diversidade cultural no próximo dia 20 de abril sob o comando de Marta Porto, Secretária do MinC, que falará sobre o tema “Rumo à Cidadania Cultural”.
Marta Porto irá debater sobre os rumos da cultura

Abertos à participação dos diversos segmentos da sociedade – artistas, produtores e gestores, coletivos e grupos do setor cultural, veículos de comunicação e universidades, em especial, participantes dos Programas Cultura Viva e Brasil Plural. Este encontro tem a promoção da Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (MinC).

O objetivo principal é apresentar as propostas e refletir sobre caminhos para as políticas públicas no campo da cidadania e da diversidade cultural da nova Secretaria – resultado da fusão das Secretarias de Cidadania Cultural (SCC) e Identidade e Diversidade (SID) do Ministério da Cultura.

Os encontros também se propõem a ampliar o diálogo com fóruns e dirigentes de cultura de estados e municípios de todo o país, com objetivo de fortalecer as ações e programas já existentes, repactuar estratégias e iniciar futuras parcerias.

No Rio Grande do Sul acontece o primeiro encontro, na quarta-feira, 20 de abril, às 14h horas, no Teatro Renascença, da Secretaria Municipal da Cultura (Av. Érico Veríssimo, 307).

Em maio serão realizadas mais quatro reuniões em outras capitais do país: Belém, Pará; Recife, Pernambuco; Goiânia, Goiás; Manaus, Amazonas. A relação de datas e locais dos Encontros Rumo à Cidadania Cultural está no site www.cultura.gov.br.

Encontros Rumo à Cidadania Cultural
Quarta-feira, 20 de abril, 14h
Local: Teatro Renascença – RS
(Av. Érico Veríssimo, 307)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *