Fronteiras da Educação reúne alunos na Ufrgs

A segunda edição do Fronteiras da Educação – Diálogos com a Geração Z, de zapear, ocorre nesta terça-feira, 23 de agosto, às 9h, na reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e deverá reunir cerca de 1.400 alunos da Rede Municipal de Ensino, com idades entre 11 e 17 anos. O primeiro tema desta edição será ‘Direitos Humanos e Desenvolvimento’. As inscrições já estão encerradas.

O evento tem como objetivo introduzir os estudantes em temas relacionados à compreensão de questões da contemporaneidade, com linguagem e recursos apropriados à idade e visão de mundo do público. “Trata-se de uma atividade de extrema importância, pois oferece uma formação qualificada, com a ginga adolescente”, avalia a coordenadora do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Valéria Carvalho de Leonço. Ela também observa que as temáticas tratadas durante os encontros serão retomadas em sala de aula para serem aprofundadas.

Os próximos encontros, cujas datas ainda serão confirmadas, abordarão Ciência e Tecnologia; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e Literatura e Filosofia Contemporânea.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *