Isabelita dos Patins deixa UTI no Rio

Novo boletim divulgado nesta sexta-feira (3) informa que Isabelita dos Patins, de 62 anos, deixou o UTI do Instituto Nacional de Cardiologia (INC) e foi transferida para um quarto.

Segundo os médicos, o paciente Jorge Omar Iglesias, conhecido como Isabelita dos Patins, se alimenta normalmente e recebe visitas, demonstrando sempre bom humor.

Jorge se submeteu a um cateterismo para desobstruir uma artéria, na última quarta-feira (1º), depois de ter sofrido um infarto. Ele também colocou um stent (prótese metálica posicionada no interior de artérias coronarianas).

Carnaval
Isabelita dos Patins é uma das figuras mais tradicionais e divertidas do carnaval carioca. Em fevereiro disse que já sentia algumas dores nas pernas ao fazer suas performances sobre os patins que ainda encantam crianças, adultos, artistas, jogadores e políticos, como Fernando Henrique Cardoso, cuja foto, em que aparece dando um beijo no rosto do ex-presidente, exibe com orgulho.

“Foi uma pessoa que me tratou com respeito, carinho. Nunca senti um pingo de discriminação em seus gestos”, diz, mostrando telegramas e cartões que costumava receber também de Dona Ruth sempre que felicitava o casal em festas de fim de ano e em seus aniversários.

“Sou uma figura folclórica do carnaval, isso ninguém pode negar. Sempre fiz isso com muito amor pelas pessoas e ganhei um público que retribui tudo com muito carinho. Agora, preciso ser respeitado como um profissional. Vivo desse personagem que tem a cara do Rio e está fazendo 40 anos. Mas, até o momento, não recebi um convite sequer de trabalho”, desabafou.

Jorge Iglesias, que na juventude participou de campeonatos de patins na Argentina, desfilou a primeira vez como Isabelita no carnaval de 1971.

Fonte: G1

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *