Oncologistas publicam manual para esclarecer médicos sobre HPV

Don S. Dizon

Guia de bolso foi criado para ser usado em consultórios e clínicas com o intuíto de esclarecer dúvidas sobre a doença

Dois oncologistas do Programa de Oncologia da Mulher, do Women & Infants Hospital of Rhode Island, nos EUA, publicaram recentemente um guia de bolso sobre o Papiloma Vírus Humano (Human Papilloma Virus ou HPV) para que médicos possam fazer diagnósticos mais precisos e planejar tratamentos mais eficazes para mulheres portadoras.

O guia Human Papilloma Virus (Vírus do Papiloma Humano) foi escrito pelos médicos Don S. Dizon, professor associado de obstetrícia e ginecologia e medicina na Escola Warren Alpert Medical da Universidade de Brown, Ashley Stuckey, do Centro de Saúde da Mama no Hospital Kent, e Michael L. Krychman, diretor médico da medicina sexual no Hoag Hospital na Califórnia e diretor executivo da Southern California Centro de Saúde Sexual e Medicina de sobrevivência.

O livro fornece informações precisas e atualizadas para o diagnóstico e tratamento da doença. Ao longo do livro, tabelas e figuras importantes resumem os dados clínicos e atuais recomendações de profissionais, com referências marcantes e informações adicionais.

“Queríamos acabar com os mitos em torno do HPV promovendo informações atuais, concisas e de fácil acesso para que fossem usadas em clínicas ou em consultórios”, explicou Dizon, que criou o primeiro Centro da região de Intimidade, sexualidade e fertilidade para ajudar mulheres com câncer.

O HPV é a doença sexualmente transmissível mais comum. Aproximadamente 20 milhões de americanos estão infectados e outros 6 milhões contraem a doença a cada ano. Pelo menos 50% de homens e mulheres vão ter HPV em algum momento de suas vidas.

Há mais de 40 tipos de HPV que podem infectar as áreas genitais de homens e mulheres. Os tipos de vírus HPV podem causar verrugas genitais e são uma causa conhecida do câncer do colo do útero, vulva, vagina, pénis, ânus e cabeça e pescoço.

Fonte: Saúde.net

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *