Políticos gays dos EUA realizam campanha contra o bullying homofóbico

Quatro parlamentares assumidamente gays do Partido Democrata dos Estados Unidos aderiram à campanha anti-bullying homofóbico “Its Getter Better”. São eles: Tammy Baldwin (foto), Barney Frank, Jared Polis e David Cicilline, que representam os estados de Wisconsin, Massachusetts, Colorado e Rhode Island, respectivamente.

Em sua declaração, Baldwin disse que sair do armário foi uma coisa “muito assustadora, mas libertadora ao mesmo tempo”. A parlamentar ainda acrescentou que deseja que os jovens se inspirem com o vídeo. “Espero que os jovens, ao verem este vídeo e ao ouvirem a nossa mensagem, entendam que há um mundo de oportunidades esperando por eles e que as coisas vão melhorar”, declarou.

Já Polis espera que o vídeo realmente possa ajudar àqueles jovens que estejam sofrendo bullying homofóbico nas escolas, mas reconhece que é preciso fazer “muito” mais para diminuir tal preconceito.

“Se um vídeo como este puder ajudar um jovem assustado porque foi vítima de bullying e fazer com que ele entenda que terá um futuro brilhante pela frente, já vai ter valido a pena. Mas devemos fazer muito mais. Em particular, nossas escolas devem tornar-se lugares de aceitação, respeito, onde os alunos LGBT possam aprender, crescer e se tornarem adultos de sucesso”, declarou o parlamentar.

Fonte: ACapa

Confira o vídeo:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *