Nova temporada de "Amor & Sexo" terá campanha contra homofobia

Com o fim de “O Astro”, a Globo estreia nessa semana as novas temporadas de séries e programas da sua segunda linha de shows, que vai ao ar depois das 23h.

Na próxima quinta-feira (03), Fernanda Lima está de volta com a quarta temporada de “Amor & Sexo”. Com a intenção de avançar ainda mais na questão das diferentes orientações sexuais, os gays voltam a ter espaço no programa.
Se em temporadas anteriores o tema foi abordado com o equivocado quadro “Gay.me”, que só reforçava estereótipos, dessa vez o assunto será tratado de maneira mais séria.

“O programa é um espaço político. Vamos falar de todas as orientações e identidades sexuais brasileiras. Já avançamos muito com o reconhecimento da união civil. O próximo passo é criminalizar a homofobia. ‘Amor & Sexo’ continua engraçado, mas trazendo questões mais sérias”, contou Ricardo Waddington, diretor da atração, durante a coletiva de imprensa da quarta temporada.

Na própria coletiva, Ricardo estava com uma camiseta com o dizer “Não”, numa negativa  aos ataques homofóbicos. “Todos podemos dizer não. Dar um basta nessa violência descabida”, declarou Waddington.

Ricardo diz que apesar da seriedade que o tema carrega, tudo será tratado de maneira leve. “É um programa de entretenimento. Sempre vai tratar os assuntos de forma leve. Mas isso não significa que não vai se aprofundar”, contou.

Entre as novidades da nova temporada, está uma viagem que o programa fez ao Japão, para ver como o país lida com a sexualidade. “Temos diferenças claras de comportamento. Para eles a sexualidade só é tratada em quatro paredes. Os japoneses acham extremamente íntimo falar sobre sexo”, contou Fernanda Lima.

Fonte: ACapa

Equipe de “Amor & Sexo” diz não à homofobia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *