Meio-Dia contra a Homofobia

Nos últimos dias, acompanhamos pelos veículos de comunicação diversas manifestações realizadas por movimentos conservadores articulados, como o setor evangélico, na busca pela proibição do kit contra à homofobia.

Infelizmente, a pressão realizada por esse setor da sociedade parece estar sendo efetiva, em detrimento dos movimentos sociais e de todos os números que aí estão para apontar o quanto os direitos da população LGBT estão sendo violados.

Não podemos, no entanto, nos conformar com essa aparente vitória da ala conservadora. Suas manifestações não podem ser vistas como representantes de uma vontade geral como, por vezes, inadequadamente são tratadas pela mídia.

É devido a essas circunstâncias que o G8-Generalizando, Grupo de Direitos da Mulher e de Gênero do SAJU, da UFGRS estão convocando a todas as pessoas es movimentos engajados com os direitos da população LGBT, um convite para compormos juntos um ato, em Porto Alegre, em protesto ao veto do kit anti-homofobia, à exemplo de outras capitais.

 O ato, chamado de “Meio-dia contra a homofobia” será realizado na próxima sexta-feira, 17 de junho, ao meio-dia, na Esquina Democrática, por ser um local tradicional de manifestações e de grande circulação. Bandeiras, cartazes e, principalmente, vozes podem ser os nossos instrumentos para dar visibilidade à movimentação!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *