Robert Mapplethorpe ganha mais uma edição em livro de 256 páginas

Robert Mapplethorpe foi um dos maiores fotógrafos conceituais da cultura mundial, e LGBT, e possui uma obra que não pára de render novos frutos. Agora chega às prateleiras das melhores livrarias a obra “Mapplethorpe X7”, um apanhado da vida e trabalho do fotógrafo reunido por sete grandes nomes.

O livro é editado pela teNeues e é uma compilação de reuniões de obras feitas pelos artistas Catherine Opie, Robert Wilson, David Hockney, Cindy Sherman, Sterling Ruby, Hedi Slimane e o brasileiro Vik Muniz. Custa US$ 75 e dá para comprar também pelo site da editora (clique aqui).

São 256 páginas que trazem os polêmicos registros de Mapplethorpe sobre a efervescente cena LGBT dos anos 80 dos Estados Unidos, além de seus famosos retratos de personalidades como Iggy Pop, Andy Warhol e Patti Smith. Robert morreu em 9 de março de 1989 em decorrência da aids.

Quem não quiser comprar, mas quer conhecer sua obra, o acervo do Centro de Documentação Adelmo Turra, do SOMOS Comunicação, Saúde e Sexualidade (rua Luiz Afonso, 234), em Porto Alegre, possui diversos livros de arte do fotógrafo.

Da redação, com informações do Mix Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *