Saúde promove ciclo sobre Viver com HIV

Desde o último dia 8 de junho, o Centro de Saúde da Vila dos Comerciários está abrigando o ciclo de eventos relacionados ao Viver com HIV, promovido pelo Grupo de Auto-cuidado Centro de Orientação e Apoio Sorológico (COAS/CTA).

O grupo se constitui num espaço de informação e apoio a pessoas que vivem com HIV/Aids, principalmente com relação aos seus temores, ansiedades e fantasias relacionados ao tratamento, visando à melhoria da qualidade de vida. A idéia é sensibilizar os usuários sobre a importância do uso correto da medicação e a ajudá-los a encontrar recursos internos para conviver com o HIV e seu tratamento. O grupo é aberto e se reúne na Rua Professor Manoel Lobato, 151, todas as quartas-feiras às 10h.

A psicóloga Jenny Miner Moskovics explica que a partir das discussões de temas inerentes à sorologia positiva e os reflexos que traz na vida cotidiana de cada um, além da necessidade da apropriação de informações atuais sobre o tratamento, foi organizado o ciclo de eventos. “Esta é uma forma de valorizar os talentos dos participantes do grupo, assim como debater e informar sobre atualidades na terapia antirretroviral. Desta forma conseguimos ainda aproximar a comunidade de pessoas vivendo ou não com HIV/Aids e divulgando o Grupo de Auto-cuidado como espaço de acolhimento e apoio” ressaltou.

Próximas atividades:

15/06 – 9h- Exibição do filme “Positivas” (Dir. Susanna Lira), seguido de debate
29/06 – 10h- Palestra sobre o avanço na terapia antirretroviral (SAE-Serviço de Atendimento Especializado)
13/07 – 10h- Depoimentos de pessoas vivendo com HIVLocal: Auditório do CSVC- Centro de Saúde da Vila dos ComerciáriosRealização: Grupo de Auto Cuidado – CTA/COAS Municipal Paulo CésarBonfim localizado no Centro de Saúde da Vila dos Comerciários.

Maiores informações: Telefones: 3289.4050 e 3289.4108

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *