Vacinação Gratuita contra o HPV‏ em Porto Alegre

INCOLO- Instituto de Prevenção do Câncer de Colo de Útero é uma ONG que se dedica à detecção, prevenção e tratamento do câncer de colo do útero.

Sabendo que o câncer de colo do útero é o único tipo de câncer que pode ser eliminado como problema de saúde pública e que o seu maior causador é o HPV (Papilomavírus Humano) o INCOLO abraçou esta bandeira para eliminar o câncer de colo do útero no nosso Estado.

Desta forma, o instituto está promovendo um programa de vacinação, através de um estudo clínico com pacientes HIV negativo e HIV positivo, tendo em vista que as pacientes HIV+ estão mais propensas a desenvolverem este câncer e também porque ainda não há na clínica muitos estudos nesse grupo específico.

Uma palestra será ministrada no dia 03/05/2011, as interessadas farão parte de um grupo de 70 mulheres que poderão receber gratuitamente 3 doses de vacina contra o HPV.

No momento ainda há 50 vagas para pacientes HIV positivo.

Para participar da palestra e participar do estudo a pessoa tem que entrar em contato por telefone e inscrever-se. 

Quem pode participar: 

Mulheres entre 15 e 25 anos HIV negativo
Mulheres entre 15 e 25 anos HIV positivo

Ligar para o fone 3388-6442 ou 3359-8703 para deixar seu nome e telefone demonstrando seu interesse em participar do programa. Falar com Júlio Martins/Marilze Quessada ou Vera Braga.

Participar da palestra de informação sobre o Programa no dia 03/05/2011, às 19h, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Auditório Tuiskon Dick, 2º andar.

Dr. Paulo Naud: Investigador Principal – Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *