Google lança filme publicitário destinado aos jovens homossexuais

Divulgada durante o episódio de “Glee” exibido no dia 03 nos Estados Unidos, a propaganda fez a promoção dos serviços do Google através do projeto “It Gets Better” que apóia aos jovens gays.

A escolha não é secundária: foi durante o episódio da série “Glee”, ontem à noite na Fox, que a Google decidiu difundir o novo spot promocional para seu navegador, Chrome, e um grande número de seus serviços na rede. Entremeados, descobrimos então os artigos de imprensa sobre a onda de suicídios de jovens gays, depois o lançamento pelo jornalista Dan Savage do primeiro vídeo “It Gets Better” na qual ele está ao lado de seu namorado: “No ginásio era horrível. dava para ver que eu era gay e os outros garotos não gostavam disso. Então eu fui perseguido. (…) Mas depois as coisas se ajeitaram”.

Lançada no YouTube o serviço do Google, o movimento foi tomado por anônimos e celebridades (vemos aqui a cômica Kathy Griffin, Adam Lambert, Anne Hathaway, Lady Gaga, Chaz Bono… e o personagem de Woody em Toy Story). O filme termina com esses comentários, fortemente sobre o serviço de compartilhamento de vídeos: “Obrigado, Dan, você me salvou a vida”, “Eu tenho esperança”, “A web é aquilo que vocês fazem”. Um modelo de publicidade americana que vem em apoio de um movimente de apoio, no entanto sem esquecer de louvar seus serviços.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *