Obra cinematográfica de Guy Bourdin em Porto Alegre

A Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre mostra até o próximo dia 26 de outubro, na Galeria Lunara, da Usina do Gasômetro, a obra cinematográfica de Guy Bourdin.

A exposição exibe, pela primeira vez no Brasil, os experimentos cinematográficos do fotógrafo francês que se tornou conhecido pelos editoriais para revistas de moda inspirados na estética surrealista.

Morto em 1991, Bourdin permaneceu em relativo ostracismo por cerca de duas décadas. Devido a questões judiciais, apenas recentemente sua obra voltou a circular. Antes vistos exclusivamente em Paris, em 2009, os filmes de Guy Bourdin constituem uma oportunidade de navegar no fluxo de pensamentos do artista, de penetrar sua imaginação através de imagens em movimento capturadas em 8mm, Super 8mm e 16mm, entre as décadas de 1960 e 1980.

A exposição Cinefilms de Guy Bourdin pode ser conferida com entrada franca, até o dia 26 de outubro, de terça a domingo, das 9h às 21h na Usina do Gasômetro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *