Monica Tomasi e Filipe Catto com Orquestra de Câmara da Ulbra se apresentam neste domingo, 4, em Porto Alegre

Monica Tomasi
Filipe Catto

Prossegue neste domingo, 4 de setembro, a décima temporada dos Concertos Populares, projeto cultural apresentado desde 2001 promovendo o encontro entre artistas populares e a Orquestra de Câmara da ULBRA.

Desta vez quem sobe ao palco da Sala de Concertos do Leopoldina Juvenil é a cantora e compositora Monica Tomasi e Filipe Catto, jovem revelação como cantor e compositor.

Filipe, 23 anos, fez suas primeiras aparições em 2005. Tem um EP de sete músicas gravado em 2009, onde assina a maioria das composições. Com sua voz peculiar e dono de um estilo muito próprio de interpretar, vem despertando a atenção no meio musical. A música “Saga”, que dá nome ao EP, faz parte da trilha sonora da novela Cordel Encantado.

Monica por sua vez, tendo lançado 04 discos e assinado a trilha sonora de várias peças teatrais, reafirma uma proximidade permanente com a música brasileira contemporânea. Seus trabalhos tem mostrado uma artista em constante evolução.

No programa de Monica estão canções como “Breve Estação”, “Me Ache” e “Negue”. Filipe interpretará “Saga”, “Duas Horas da Manhã” e “Angie”, entre outras.

Os arranjos são assinados por Alexandre Ostrovski, Arthur Barbosa, Daniel Sá, Daniel Wolff, Iuri Correa, Pedrinho Figueiredo, Michel Dorfman, Rodrigo Bustamante e Vagner Cunha. A regência é do maestro Tiago Flores.

Esse é mais um concerto imperdível, cujo ingresso é 01 kg de alimento não perecível. Um espetáculo musical de qualidade que tem como custo um gesto de solidariedade.

A temporada de 2011 foi viabilizada pelo financiamento do Sistema Pró-Cultura e conta com realização da Cida Planejamento Cultural.

Quando: 04 de setembro (domingo) – 19h
Onde: Sala de Concertos da Associação Leopoldina Juvenil – Rua Marquês do Herval, 280
Valor: 01 kg de alimento não perecível
Troca de ingressos: Ulbra – Prédio 14, sala 321. De 31 de agosto a 02 de setembro- das 08h às 12h e das 13h às 19h.

Central de Eventos da Associação Leopoldina Juvenil. De 31 de agosto a 03 de setembro – De quarta a sexta-feira de 9h às 18h e sábado de 9h às 13h. Dia 04 de setembro, domingo, a partir de 16h.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *