Rio de Janeiro: Grifes famosas vestem mais de 400 Barbies em exposição

A boneca mais famosa do mundo, a Barbie, ganhou uma exposição no Rio de Janeiro. A partir desta sexta-feira (1º), os cariocas vão poder conferir a loura cinquentona, mas eternamente jovem, usando vestidos confeccionados por grifes como Christian Loubotin, Givenchy, Versace, Giorgio Armani, entre outros estilistas renomados.

Ao todo serão expostas 480 bonecas raras, todas do colecionador Carlos Keffer. O “Museu Encantado da Barbie” estará aberto ao público até o dia 31 de julho, no Shopping Rio Design Barra, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Grifes brasileiras, como Blue Man, Salinas e Shop 126 também criaram modelitos especiais para a boneca.

A exposição vai celebrar os 50 anos do Ken, o companheiro bonitão da boneca. No museu montado no Rio haverá o exemplar original do boneco feito em 1961. Os visitantes também poderão conferir a primeira Barbie fabricada no mundo. Considerado um ícone fashion por muitas mulheres, a boneca começou a ser vendida em 1959.

Ambientes temáticos
O “Museu Encantado da Barbie” tem oito ambientes temáticos, divididos entre os estilos fashion, black, luxo e vintage. A exposição apresentará ainda uma vitrine especial com a boneca vestida de noiva, com criações de Carolina Herrera e Vera Wang.

Como julho é mês de férias escolares, ao lado da exposição foi montada uma brinquedoteca, onde as crianças poderão vestir a Barbie com roupas e acessórios variados. Já para os meninos haverá uma pista de corrida de carrinhos e laptops com jogos.

Serviço
Museu Encantado da Barbie
Data: 1º a 31 de julho
Endereço: Shopping Rio Design Barra – Av. das Américas, 7.777 – Praça Central – 1º piso
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingos, das 13h às 21h.
Entrada franca

Fonte: G1

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *