Campanha nos EUA visa a diminuição de suicídios praticados por jovens gays

Uma série de suicídios praticados por jovens gays, nos Estados Unidos, alertou o governo do país que decidiu intervir com o lançamento do Projeto “It get better” (em português “Isso vai melhor”). Obama e a Hilary Clinton são duas das figuras políticas mais importantes que participam da campanha. O presidente e a Secretária de Estado gravaram vídeos para o projeto no intuito de conscientizar e alertar os jovens homossexuais a pedirem ajuda em caso de discriminação e violência, além de alertar sobre  o valor de suas vidas. 

Parece que um dos objetivos principais é fazer com que os adolescentes percebam que não é errado ser homossexual e que as pessoas devem se aceitar, que uma hora tudo vai melhorar, sendo assim vale a pena esperar um pouco mais já que a adolescência é um momento complicado. Trazendo depoimentos de diversos artistas, celebridades, políticos e homossexuais anônimos do país.

Na capa do site a mensagem deixa bastante clara a intenção do “It get better project” com a mensagem:

“Muitos jovens LGBT não conseguem imaginar como a vida pode ser na fase adulta gay. Eles não conseguem imaginar um futuro para si próprios. Então, vamos mostrar-lhes que nossas vidas são semelhantes as deles, vamos mostrar a eles o que o futuro reserva para eles”.

É possível, além disso, enviar vídeos com depoimentos e participar do projeto inscrevendo-se no site: http://www.itgetsbetter.org/ 
O presidente dos EUA, Barack Obama, em um dos vídeos para a campanha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *