Atores gays levam Globo de Ouro

Chris Colfer
A 68° cerimônia do Globo de Ouro, que aconteceu na noite do ultimo dia 16, domingo, reuniu a nata da indústria do entretenimento americana. A série “Glee”, programa de televisão musical comédia-drama que passa no canal por assinatura FOX, concorreu aos prêmios de melhor ator coadjuvante nas categorias feminino e masculino, além de melhor série musical ou comédia. E levaram as três estatuetas.
Chris Colfer, que interpreta um adolescente gay na série, ganhou o Globo de Ouro por melhor ator coadjuvante. Com apenas 20 anos o jovem ator demonstrou surpresa, lutando contra as lágrimas, ao ouvir seu nome sendo chamado ao palco, no entanto mostrou que sabe falar como gente grande em um discurso onde falou sobre bullying na escola: “Mais importante, para todas as crianças incríveis que assistem ao nosso show e que o celebram, vocês devem dizer não para as intimidações na escola por serem quem são… Bem, lutem contra, crianças”. Após agradeceu ao criado da série Ryan Murphy.
Jim Parons.
Na mesma linha, Jane Lynch ergueu seu prêmio pela personagem “Sue Silvester” e disse que fica feliz quando adolescentes falam com ela e “contam como Glee as fez se aceitarem como pessoas, que não há nada de errado com elas”.
Além dos dois principais prêmios, ficou ainda melhor, quando o elenco de “Glee” foi chamado para receber o Globo de Ouro de melhor série musical ou comédia. Outra grata surpresa foi a vitória de Annette Benning na categoria melhor atriz em filme musical ou de comédia, por seu papel em “Minhas Mães e Meu Pai”. O filme também venceu como a melhor comédia do ano. O ator Jim Parons, que interpreta Sheldon Cooper da série The Big Bang Theory, recentemente anunciou seu noivado com o namorado Todd Spiewak, venceu como melhor ator também em série musical ou de comédia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *