Brasil terá 1º edição dos Jogos Nacionais da Diversidade LGBT em 2012

A cidade de Campo Grande foi escolhida pelo Comitê Desportivo GLS Brasileiro para sediar a primeira edição dos Jogos Nacionais da Diversidade LGBT. A competição será realizada entre os dias 18 e 22 de setembro de 2012 e será o maior evento nacional de esportes da categoria.

“A decisão em conferir à cidade de Campo Grande sediar o evento foi devido ao sucesso do torneio regional de voleibol realizado com eficiência em abril deste ano”, explica Érico dos Santos, presidente do CDG Brasil.

A expectativa da organização é que a primeira edição do evento reúna cerca de 1,3 mil atletas de todos os estados brasileiros. Mas engana-se quem acha que só gays e lésbicas podem jogar. Héteros também são bem-vindos.

“O esporte abre portas para a quebra do preconceito. O objetivo dos Jogos Nacionais da Diversidade LGBT será de chamar a atenção para os homossexuais, homens ou mulheres, que querem mostrar por meio do esporte que são merecedores de respeito e que todos podem viver em harmonia”, diz Érico.

As modalidades esportivas disputadas serão atletismo, handebol, futebol, vôlei, natação e vôlei de areia. Em novembro, uma comitiva do CDG Brasil irá se reunir com representantes do governo do Mato Grosso do Sul e da prefeitura de Campo Grande para estabelecer as primeiras ações do evento.

O CDG Brasil é o responsável pela organização dos Jogos. Além do Estado e da capital Campo Grande, o torneio conta com o apoio da Associação Brasileira de Turismo GLS (ABRATGLS), da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis (ABGLT) e do Ministério dos Esportes, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Para saber mais sobre o evento e acompanhar as novidades dos Jogos Nacionais da Diversidade LGBT clique aqui.



Fonte: ACapa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *