top of page

Educação

Ações de educação perpassam as diversas áreas de trabalho da Somos. Ao longo do tempo, oferecemos diversas formações nas áreas temáticas com as quais trabalhamos para diferentes serviços públicos ou privados, como escolas, serviços de saúde e assistência social, empresas privadas, estabelecimentos comerciais e outras organizações da sociedade civil. Essas atividades vão desde palestras pontuais até cursos de curta duração, bem como projetos de mentoria e consultoria para desenvolvimento institucional.

​

O nosso campo temático inclui ações voltadas ao letramento em gênero e sexualidade; direitos para LGBTI+; e educação em saúde para o HIV/Aids e redução do estigma; sempre em uma perspectiva interseccional. 

​

Participamos, no decorrer desses anos, de vários eventos nacionais e internacionais no campo da educação em saúde para a prevenção do HIV/aids e da diversidade sexual e de gênero. Nesses mais de 20 anos, publicamos diversos livros e manuais sobre os temas que trabalhamos.

​

Nosso serviço de atendimento conta com formação de estudantes através da supervisão de estágio de nível superior e da supervisão pós-graduada para residência multiprofissional.

bottom of page