Três espetáculos imperdíveis em Porto Alegre

Dois de Paus”, no Teatro de Câmara Túlio Piva, “O Fantástico Circo-Teatro de Um Homem Só“, na Sala Álavor Moreyra e “A mulher sem pecado” no Teatro Renascença são espetáculos obrigatórios nesta temporada.

O primeiro marca os 21 anos da Cia Halarde de Teatro, sob a direção de Paulo Guerra e texto de Arthur Tadeu Curado, mostra um tema que tem sido muito debatido nos últimos dias: o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a adoção de crianças, a maior liberdade de expressão e a demonstração pública de afeto, apresentando um retrato verossímil de uma relação homoafetiva.

Dois de paus é uma comédia romântica contemporânea, escrita de forma não linear, que conta a história de dois homens urbanos: Júlio é publicitário e Alex, fisioterapeuta. Os dois moram juntos, bem-sucedidos, inteligentes e estão apaixonados um pelo outro.

.

“O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só” mostra o primeiro trabalho solo do excelente ator Hinz Limaverde sob a direção de Patrícia Fagundes. Limaverde é um desses atores que volta e meia roubam a cena. Especialmente em uma comédia com espaço para improvisação, como esta. Ele sobe ao palco falando em primeira pessoa, mas depois, transforma-se em palhaço, vedete, mágico, mulher barbada, e, por fim, a velha vedete.

– São vários tipos em cena, mas não são personagens. É mais um ator brincando de fazer aqueles personagens, afirma Heinz Limaverde.

Já “A mulher sem pecado“, de Nelson Rodrigues, sob a direção de Caco Coelho e Beto Russo encerra sua temporada neste final de semana no Teatro renascença e marca o retorno aos palcos do ator Luciano Malmann, que havia deixado de atuar devido a um acidente com acrobacia aérea. E agora, retorna em grande estilo na pele de Olegário, um marido obcecado, que cria uma verdadeira rede de espionagem para controlar sua mulher Lídia. Ele a idealiza, a deseja pura – puríssima. Obcecado, está sempre em casa, em uma cadeira de rodas, vigiando todos os passos da esposa, além de chantageá-la emocionalmente.

Os três espetáculos estão em cartaz de sexta a domingo,  sendo sexta e sábado às 21h e domingo às 20h.
Dois de Paus está em cartaz no Teatro de Câmara Tulio Piva (rua da República, 575); e O Fantástico Circo de Um Homem-Só e A Mulher sem Pecado no Centro Municipal de Cultura (Av. Érico Veríssimo, 307).

Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *