Porto Alegre realiza neste final de semana a II Conferência Estadual LGBT e a 15ª Parada Livre

Nos dias 21 e 22 de outubro, sexta e sábado Porto Alegre realiza a II Conferência Estadual LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul visando elaborar propostas que serão levadas à Conferência Nacional LGBT, que será realizada em dezembro, em Brasília, assim como escolher os delegados que irão representar o Rio Grande do Sul.

No domingo, 23, ocorrerá a 15ª edição da Parada Livre, tradicional manifestação cultural e política que acontece todos os anos no entorno do parque da Redenção, com in´cio previsto para as 14h.

A Conferência está sendo realizada pela Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos, com apoio da sociedade civil organizada e iniciará nesta sexta-feira, 21 às 13h no City Hotel, em Porto Alegre (Rua José Montaury, 20). A cerimônia de abertura está prevista para as 19h30min e contará com a presença da Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário; do Governador Tarso Genro e do Secretário de Justiça e Direitos Humanos Fabiano Pereira.

Entre os temas que serão debatidos estão a saúde LGBT, Educação, Juventude, Esportes, Segurança Pública, combate à violência, enfrentamento ao machismo e ao racismo, sistemas de justiça, trabalho e geração de renda, combate à miséria, previdência social, desenvolvimento social, meio ambiente, Direitos Humanos, Relações Exteriores, Poder Legislativo, Participação Social e Comunicação Social.

Já no domingo, a partir das 14h no parque da Redenção, (no estacionamento da rótula da rua Setembrino, próximo ao Espelho d’Água) haverá um palco que concentrará os artistas, militantes e autoridades que se manifestarão antes da saída da Parada Livre, às 17h, com oito trios elétricos que percorrerão as ruas Oswaldo Aranha, José Bonifácio, João Pessoa e retorna para a rua Setembrino. Após o retorno, mais shows e DJs esperam o público para uma grande festa até às 22h.

A Parada é uma organização de um coletivo de ONG de Porto Alegre, onde estão a Igualdade, Nuances, SOMOS, SAJU da UFRGS, LBL e Outra Visão, além de contar com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *