Encontro de travestis e transexuais será realizado em São Paulo entre os dias 17 a 20 de setembro

Acontece entre os dias 17 a 20 de setembro de 2011, na cidade de São José dos Campos/SP, capital do Vale do Paraíba, o 6º Encontro Regional Sudeste de Travestis e Transexuais. O evento que tem caráter deliberativo para o Movimento Político Organizado da região e é uma importante ferramenta na discussão pelos Direitos Humanos destes 2 segmentos sociais. A abertura do Encontro será iniciada a partir das 12h do dia 17 de setembro, com credenciamento de tod@s @s participantes.

Com o apoio e financiamento da CSP-CONLUTAS e demais sindicatos afiliados, terá como slogan principal: DIGINIDADE E CIDADANIA: AGORA CHEGOU A NOSSA VEZ!

A edição deste ano contará com diversas temáticas que tratarão de forma objetiva e direta da inclusão social, através de assuntos atuais, tais como: A aprovação do PLC 122/06 e o veto ao KIT ANTI-HOMOFOBIA, elaborado pelo Movimento Nacional LGBT em parceria com o Ministério da Educação, a discussão das modificações corporais assistidas pelo SUS, o acesso às políticas de inclusão social e formação de parceria com os sindicatos existentes e da campanha internacional pela DESPATOLOGIZAÇÃO do transexualismo e do travestismo. A expectativa é de que cerca de 80 (oitenta) pessoas participem de mais esta edição do Encontro Regional Sudeste, que já faz parte do calendário oficial da ANTRA (Articulação Nacional de Travestis e Transexuais).

Os representantes e as lideranças das entidades ligadas ao Movimento Nacional de Transexuais e Travestis contarão também com a presença de membros do Executivo Nacional e Paulista, além de representantes das áreas de Saúde, Educação, Trabalho, Habitação, Segurança e Lideranças Sindicais, dos 4 estados da região sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. O objetivo é discutir políticas públicas, de ação efetiva, que serão encaminhadas aos governos municipal, estadual e federal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *