Obama responde carta de garota vítima de homofobia

Carta enviada por menina filha de casal gay (esq.) e a resposta oficial de Barack Obama

Reeleito presidente dos EUA na última quarta-feira, 7 de novembro, Barack Obama respondeu uma carta de uma menina de 10 anos que sofre bullying por ter dois pais gays. De acordo com o jornal “Huffington Post”, a carta da jovem Sophia Bailey foi escrita para o presidente em maio e publicada no Facebook por um de seus pais.

Em um trecho da carta, a menina diz: “Eu estou tão feliz por você [Obama] concordar que dois homens podem se amar porque eu tenho dois pais e eles se amam, mas na escola crianças pensam que isso é nojento e estranho”. “Se você fosse eu e tivesse dois pais que se amam e crianças na escola te ofendessem por isso, o que faria?”, completa.

Na resposta Obama afirmou que os pais da menina “são sortudos por ter uma filha especial como ela”. E a aconselhou: “Uma boa regra é tratar os outros assim como você espera que eles te tratem. Lembre seus amigos da escola dessa regra se eles disserem algo que machuca seus sentimentos”.

No fim da resposta, o presidente agradece ainda o convite para ir jantar com a família de Sophia e promete contar as suas filhas, Sasha e Malia, sobre ela. De acordo com o jornal, Obama respondeu à carta no dia 1 de novembro, a cinco dias da eleição.

Fonte: Mix Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *