Saiba quais são os shows internacionais previstos para o 2º semestre em Porto Alegre

Erasure no dia 11 de agosto no Pepsi on Stage

O primeiro grande show do segundo semestre é da dupla britânica Erasure, previsto para acontecer no dia 11 de agosto no Pepsi os Stage. A capital gaúcha será a última parada deles no país, que farão cinco shows ao todo no Brasil. Todos em agosto.

Formada por Andy Bell e Vince Clarke, a banda vem com a turnê “Total Pop”, que mistura os sucessos “A Little Respect”, “Blue Savannah” e “Love To Hate You” com músicas do álbum mais recente, “Light At The End of The World”, lançado em 2007.

RickyMartin no dia 30 de agosto no Gigantinho

Já no dia 30 de agosto no Gigantinho, teremos Ricky Martin com o show “Musica+Alma+Sexo”, nome também do mais recente álbum do cantor. A Opus Promoções, junto com a RBS Eventos confirmou a apresentação do porto riquenho – que fez sucesso no mundo inteiro com o hit “Maria” (1995) e, mais tarde, ao interpretar o hino da Copa do Mundo de 1998, “La Copa De La Vida”. Antes de aterrissar na capital gaúcha a apresentação passa também por São Paulo (dia 26 de agosto) e Rio de Janeiro (dia 27 de agosto).

Depois de um hiato de três anos, Ricky Martin retorna aos palcos para mostrar o novo trabalho. O disco “Música+Alma+Sexo” foi lançado em inglês e espanhol. A edição latina conta ainda com uma faixa em português, “Samba”, gravada em parceria com a cantora baiana Claudia Leite. Recentemente o artista obteve também grande sucesso ao publicar a autobiografia, “Yo”, que estreou entre os mais vendidos na lista do New York Times.

Metronomy no Beco, dia31 de agosto

Os britânicos Metronomy se apresentarão no  Beco no dia 1º de setembro. Antes, dia 31 de agosto, passam por São Paulo. A banda electroindie traz a turnê de seu novo álbum, “The English Riviera”, um dos aclamados discos indies de 2011.

O Metronomy é baseado no circuito Londres-Brighton, formado por Joseph Mount (cantor e guitarrista), GbengaAdelekan (baixista e também cantor), Anna Prior (baterista) e Oscar Cash (sax e teclados). E ainda vai rolar festinha na sequência, com Jojô e convidados no som. O show promete iniciar às 23h30min.

Tears For Fears no dia 4 de outubro no Pepsi on Stage

Tears For Fears será em outubro, dia 4, no Pepsi On Stage. A dupla britânica fez sucesso nos anos 1980 com as músicas “Shout”, “Sowing the Seeds of Love” e “Woman in Chains”, entre outros. Eles lançaram cinco álbuns nas décadas de 1980 e 1990, e retornaram ao estúdio em 2004 com o disco “Everybody Loves a Happy Ending”.

Eric Clapton no dia 6 de outubro no estacionamento da Fiergs

O cantor e guitarrista Eric Clapton inicia a turnée brasileira por Porto Alegre, no dia 6 de outubro, no estacionamento da Fiergs. Eric Clapton, que não se apresenta no País desde 2001, está em turnê com o seu último disco, Clapton (2010).

Cut Copy dia 19 de outubro, no Opinião

A banda australiana Cut Copy fará show no dia 19 de outubro, no Opinião. O show faz parte da turnê do terceiro álbum da banda, “Zonoscope”, lançado em fevereiro. A série de apresentações é extensa: eles já passaram pela América do Norte e Oceania e, depois da América do Sul, seguem para a Europa. No total, serão quase seis meses ininterruptos no palco.

Hanson no dia 4 de novembro no Opinião

O trio Hanson fará dois shows no Brasil em novembro. O anúncio foi feito no site oficial da banda. Isaac, Zac e Taylor tocam primeiro em Porto Alegre, no dia 4 de novembro, também no Bar Opinião, e depois seguem para São Paulo, no dia 6 (Citibank Hall). Os ingressos começarão a ser vendidos no dia 15 de agosto.

Os integrantes do Hanson ficaram conhecidos nos anos 90, ainda adolescentes, com a música “MMMBop”. Hoje, já adultos, eles vêm ao Brasil com a turnê “Shout It Out”, que também passará por Argentina e Chile.

Pearl Jam no dia 11 de novembro no Zequinha

E Pearl Jam no dia 11 de novembro, no Estádio do Zequinha. Os ingressos para os shows serão vendidos para o público em geral a partir de 1º de agosto pelo site da Tickets For Fun (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone: 4003-5588 ou pelas bilheterias oficiais.

A banda americana Pearl Jam foi formada em Seattle em 1990. O grupo é formado por Eddie Vedder (vocal e guitarra), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra) e Mike McCready (guitarra). O baterista Matt Cameron se juntou ao grupo em 1998 após sair do Soundgarden.

A banda já vendeu cerca de 60 milhões de álbuns ao redor do mundo. Dentre seus hits estão “Black”, “Jeremy”, “Even flow” e “Alive”.

Ringo Star no dia 10 de novembro, no Gigantinho

O ex-Beatle Ringo Star também começa por Porto Alegre, dia 10 de novembro, no Gigantinho, antes de seguir para São Paulo, Rio, BH, Brasília e Recife. No palco, o músico britânico promete misturar sucessos dos Beatles e de sua carreira solo. Fazem parte da All Starr Band Gregg Bissonette, Gary Wright, Edgar Winter, Wally Palmar, Richard Page e Rick Derringer.

Portanto, agende-se, porque as atrações já são muitas.

Da redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *