Neste sábado, 30 tem show de graça com Gisele de Santi

Gisele de Santi / Foto de Cristine Rochol

Gisele De Santi começou sua carreira se apresentando em bares e gravando jingles. No entanto, esta jovem de 24 anos guarda algumas peculiaridades. Gisele surpreende pela maturidade das suas composições e pelas nuances que a construção do seu repertório contém, talvez um reflexo da sua formação acadêmica. Aos 18 anos, trocou a faculdade de Letras pelo curso de graduação em Música na UFRGS, em Porto Alegre.

Em seu primeiro disco, financiado pelo FUMPROARTE, a cantora dá uma volta sofisticada em diversos estilos musicais, como bossa nova, jazz, blues e até mesmo chamamé. Gisele se apropria da música e revisita ritmos com uma leitura própria e atual.

O disco, intitulado Gisele De Santi, foi produzido por Gilberto Ribeiro Jr., co-produzido por Fabricio Gambogi e pós-produzido por Leo Bracht. O show de lançamento em Porto Alegre aconteceu em julho de 2010, na Livraria Cultura, com a casa absolutamente lotada. Em agosto do mesmo ano, Gisele fez show de lançamento do disco também em São Paulo. Com seu disco lançado nas duas cidades, Gisele estreou o show Chama-Me, com sua banda completa, no Teatro de Câmara Túlio Piva, em Porto Alegre, em novembro de 2010.

Em abril de 2011, Gisele De Santi foi a vencedora das categorias Revelação e Intérprete de MPB do Prêmio Açorianos de Música 2010, promovido pela Secretaria da Cultura de Porto Alegre. A cantora também tem despontado na mídia especializada. Nomes como Luís Bíssigo, Juarez Fonseca e Nelson Motta já deram destaque para o seu trabalho.

Para ouvir as músicas do álbum de estreia de Gisele De Santi, acesse aqui

Chama-Me
A cantora e compositora apresenta no Festival de Inverno de Porto Alegre o show Chama-Me, baseado no repertório de seu primeiro disco. Chama-Me traz Gisele De Santi em ritmos e canção. A presença de elementos musicais de diversas partes do país e das fronteiras que nos cercam reforça o alcance da música brasileira e a forte influência da música hermana na nossa cultura. Com um repertório autoral, Gisele veio para mostrar a cara da nova geração de compositores brasileiros.

O show tem cerca de 90 minutos de duração, repertório de 14 músicas autorais e duas músicas de parceiros musicais de Gisele: Fabricio Gambogi – com quem a compositora já tem algumas parcerias – e Alexandre Kumpinski, vocalista da banda Apanhador Só, que já participou do show em 2010. O resultado desta apresentação certamente será um encontro íntimo e emocionante com o público, tendo como pano de fundo a delicadeza das canções de Gisele De Santi.

A banda de Gisele é formada por Gilberto Ribeiro Jr. e Fabricio Gambogi nas guitarras, Giovanni Barbieri no piano, Carlos D’Elia no baixo, Diego Silveira na bateria e Tuti Sagui na percussão. Leo Bracht faz o PA e a direção musical do show fica por conta de Fabrício Gambogi. O figurino é de Chica Bolacha, a luz é de Carina Sehn, a direção de arte e a produção são de Kika Lisboa que também já lançou Filipe Catto (Revelação Açorianos 2009) e Renato Muller (Melhor trilha Festival de Gramado 2009).

Fonte: Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, RS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *