Festival de artes audiovisuais LGBT é realizado na Espanha

Malága, na Espanha, será o palco do Idem Festival –  Festival Gay Lésbico de Artes Audiovisuais entre os dias 8 a 16 de julho de 2011. 

O Festival, que já está em sua quinta edição, é um dos acontecimentos  culturais mais esperados em Andaluzíia e um dos mais destacados festivais de cinema LGBT da Europa, que, pela primeira vez , será realizado em Málaga. 
Para Fran Pérez, coordenador da iniciativa, o IDEM tem se destacado ao largo de suas últimas edições  “devido a qualidade das propostas e da boa acolhida da iniciativa pelo público e pelas instituições que apoiam o festival”.
O festival de cinema LGBT de Andaluzia é organizado por ENTIENDES, l Confederação Espaanhola COLEGAS e COLEGA e inclui mostras de longa e curta metragem, criações de vídeo e fotografia.

O fotógrafo Rafael Corona, conhecido profissionalmente como Tazco e um dos jurados do festival tem uma definição para o Festival. “Entendo o festival como uma atividade aberta a todas as formas de expresssão afetiva e sexual, independentemente do gênero e da orientação sexual das pessoas. É um espaço de convergência de pessoas – qualquer que seja seu gosto sexual. É um espaço de entendimento, tolerância, integração e noralidade. Espero e desejo que este festival sirva também para reunirnos todos e todas num espaço comun e possamos disfrutar por uns dias das fantásticas atividades que ocorrerão” afirma Tazco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *