Dança, com entrada franca, nesta quarta

O Projeto Quartas na Dança apresenta o espetáculo sobreVIVENTES, da Cia Municipal de Dança de Caxias do Sul, no próximo dia 15 de junho, às 20h, no Teatro Renascença, (Av. Érico Veríssimo, 307)em Porto Alegre, com entrada franca, e as senhas podem ser retiradas a partir das 19h na bilheteria do Teatro.

Em sobreVIVENTES, o grupo apresenta um dos desdobramentos do projeto KIT de sobrevivência,
desenvolvido ao longo de 2010 e pontuado por intercâmbios artísticos que originaram uma estrutura coreográfica de fragmentações e releituras, a partir da diversidade de lugares e contextos por onde passa. 

A concepção e coordenação do projeto são de Daggi Dornelles, que assina também o espetáculo, com coreografia compartilhada com o elenco da companhia. Cenário e figurinos confeccionados a partir de lixo e restos de material são parte integrante da mola propulsora do projeto e do espetáculo, que propõem o questionamento sobre a matéria essencial de nossa sobrevivência.


FICHA TÉCNICA
Direção Geral da Cia. Municipal de Dança: Cristina Nora Calcagnoto
Concepção, direção e dramaturgia do espetáculo, cenário/proposta de figurinos e pesquisa sonora: Daggi Dornelles
Composição Coreográfica: Daggi Dornelles e elenco da Cia. De Dança
Elenco: Alessandro Rosa, Ana Paula Stedile, Átila Muniz, Cristian Bernich, Ísis Rodrigues, Janaína Cruz, Nicole Fischer, Paula Giusto, Pedro Coelho e Tábata Faé
Trilha Sonora : Kevin MacLeod, ALM e Jay500, por incompetech.com – useful things Royalty-Free e Jamendo – creativecommons.org.
Concepção e Operação de Luz: Israel Cabral
Operação de Som: Cristina Nora Calcagnotto
Arte Gráfica: Alisson Andrighetti Borghetti, Frank Jeske e Jorge Soledar
Workshops e Aporte Literário: Hermes Bernardi Jr.
Orientação para Criação de Figurinos: Cristina Lisot
Colaboradores: Andréa Spolaor, Daniel Medeiros, Douglas Jung Andrade, Evandro Pedroni, Letícia Guimarães, Luan de Lima e Luiz André Cancian
Fotos de divulgação: FRANK JESKE

Fonte: PMPA


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *