Conferência de Cultura de Porto Alegre decide diretrizes para o setor

A 8ª Conferência Municipal de Cultura será aberta nesta segunda-feira, 31, no Teatro Renascença do Centro Municipal de Cultura (av. Erico Veríssimo, 307), às 18h30min. O prefeito José Fortunati participa da solenidade. Realizada pelo Conselho Municipal de Cultura e a Secretaria Municipal de Cultura (SMC), a conferência é um evento bienal que define o plano de cultura para a cidade e abre espaço para o debate de diferentes representantes. Os apoiadores são Assembleia Legislativa, Procempa, Dmae, Secretaria Municipal de Governança Local, Carris, Fundacine, Fundação Cultural Piratini – TVE e FM Cultura.

A 8ª Conferência Municipal de Cultura aborda quatro eixos principais: Cidadania, Desenvolvimento, Diversidade e Sustentabilidade. Antes da abertura, haverá a Caminhada da Cultura saindo do Paço Municipal às 16h, contando com a Bateria dos ‘Bambas da Orgia’, performances do ‘Ói Nóis Aqui Tra Veiz’ na Esquina Democrática, além de representantes de todos os segmentos da cultura, descendo a Av. Borges de Medeiros e chegando ao Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues.

No encerramento, que acontece na terça-feira, dia 1º, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, será lido e votado o Documento Final/Redação da Carta Cultural de Porto Alegre. Às 18h acontece a posse oficial dos Conselheiros Municipais de Cultura para o biênio 2011/2013.

Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *