Cirque du Soleil incia temporada no Brasil com Varekai

Novo espetáculo do grupo, que estreou no último dia 15 de setembro, ficara em cartaz no país até agosto de 2012. Na linguagem cigana, a palavra “varekai” é pronunciada “veraykie” e quer dizer “onde quer que seja”. 


É em cima desse conceito que se desenvolve o novo show do Cirque du Soleil, “Varekai”, que está em São Paulo para uma temporada de mais de dois meses no parque Villa Lobos.

Após a temporada paulistana, que dura até o dia 27 de novembro, o espetáculo segue para o Rio de Janeiro (8 de dezembro) e passa ainda por Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador, Curitiba e Porto Alegre. O grupo ficará no país até agosto de 2012.

A ideia é mostrar que tudo é possível para as almas livres e nômades. Para tanto, é contada a história de um jovem que surge do céu e, atirado nas profundezas de uma floresta mágica habitada por criaturas fantásticas (Varekai), começa uma viagem absurda e maravilhosa. Encantado, ele passa pelos mistérios do mundo e da mente e se redescobre.

Criado e dirigido por Dominic Champagne (de “The Beatles – LOVE”), “Varekai” homenageia, por meio de suas coreografias, as tradições circences de companhias como a Icarian Games e os movimentos contorcionistas de grupos como o Russian Swings.

Serviço:Onde: Parque Villa-Lobos – av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1.655, Alto de Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP.
Quando: O espetáculo iniciou no dia 15 de setembro e segue até o dia 27 de novembro, às terças, quartas, quintas e domingo, às 20h
Quanto: de R$ 140 a R$ 370
Mais informações: site Tickets For Fun

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *