Conferência Municipal de Saúde de Porto Alegre começa quinta-feira

As propostas mais votadas nas pré-conferências realizadas pelas oito distritais de Porto Alegre, entre 7 de maio e 11 de junho, serão agora levadas para debates na 6ª Conferência Municipal de Saúde, dias 30 de junho, 1º e 2 de julho, no Salão de Atos da Pucrs.

Estão automaticamente inscritos para a Conferência Municipal 1.237 participantes que tiveram o mínimo de 75% de presença nas pré-conferências. Outros interessados em acompanhar as discussões podem se inscrever como ouvintes, pelo site www2.portoalegre.rs.gov.br/cmsaude – acessável também pela página da Secretaria Municipal de Saúde na Internet (www2.portoalegre.rs.gov.br/sms). O limite para ouvintes é de 300 pessoas.

Organizada a cada quatro anos pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde, a Conferência tem como tema, neste ano, “Todos Usam o SUS – Acesso e Acolhimento em Porto Alegre”. Entre os 1.237 inscritos para avaliar a situação dos atendimentos oferecidos na Capital e propor medidas para a qualificação, 448 são usuários do sistema municipal de Saúde, 605 são trabalhadores do setor, 159 são gestores e 25 são prestadores de serviços.

“Durante as pré-conferências, tivemos um bom nível de debates em torno de questões de grande importância e que merecem atenção para que as pessoas que utilizam a assistência de saúde pública recebam, cada vez mais, um melhor atendimento. Mais relevante torna-se essa conquista na medida em que ela se dá com o envolvimento de gestores, profissionais de Saúde e usuários, buscando soluções em conjunto, a partir das pré-conferências e das conferências”, diz o secretário municipal de Saúde, Carlos Henrique Casartelli.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *