Começa hoje a 1ª Conferência LGBT de Porto Alegre

Gustavo Bernardes estará presente ao evento

Para tratar dos temas relacionados à população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, será realizada hoje, 26 de agosto, e sábado, 27, a I Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT de Porto Alegre. O evento acontecerá no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal (av. Loureiro da Silva, 255).

A abertura do evento, que acontecerá amanhã, às 19h, terá as presenças do prefeito José Fortunati e do Coordenador Geral de Promoção dos Direitos de LGBT da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Gustavo Bernardes.

Com o tema “Direitos Humanos e Políticas Públicas no contexto da livre orientação sexual e da identidade de gênero”, a conferência tem o objetivo de formular políticas públicas a serem concretizadas na capital gaúcha. A discussão será em torno das necessidades sociais da população LGBT em quatro eixos principais: violência e segurança urbana; cultura; educação e assistência social e saúde. Ao final do encontro será elaborado um relatório consolidado para a II Conferencial LGBT do Rio Grande do Sul.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *