Festival Close tem exibição hoje na Mostra Curta Santos

O Close – Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual realizado pelo SOMOS Comunicação, Saúde e Sexualidade em 2010 irá apresentar um panorama como mostra especial na 9ª. Mostra Curta Santos (Santos/SP em sua programação de hoje, dia 15, às 21h.

A cidade de Santos foi transformada em grande sala de espetáculos para acolher tantos filmes de qualidade.

Esta 9ª edição aborda o tema Para Todas as Mulheres do Mundo, promovendo o debate sobre as atuais atribuições da mulher na sociedade e celebrando a emancipação feminina diante e por trás das câmeras.

A abertura, que aconteceu na terça-feira (13/09), no Teatro do Sesc, foi conduzida pela atriz Elke Maravilha e contou com a presença de nomes como a atriz Etty Fraser (patronesse do evento), que acumula mais de 50 anos de carreira; a diretora e produtora Nydia Licia (Dama das Artes do Festival), além da atriz Christiane Torloni (que recebeu o Troféu Lilian Lemmertz) e da diretora Laís Bodanzky (agraciada com o Troféu Chico Botelho). Como “bendito sois entre as mulheres”, Nuno Leal Maia foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama do Cine Roxy.


Exibidos em diversos espaços da cidade até sábado (17/09), os 723 filmes inscritos expõem o pensamento e produção dos realizadores de artes visuais no Brasil. O objetivo é estimular a exibição e a reflexão sobre a sétima arte, incentivando a discussão sobre o conteúdo das obras.

As exibições têm entrada franca. Programação e outros detalhes no site.

 

A exibição do Festival Close acontece dentro da Mostra Curta Cris no Cine Roxy 4 – Pátiio Iporanga, na Av. Ana Costa, n° 465, bairro Gonzaga.

E o festival Close 2011 está com inscrições abertas até o dia 17 de outubro, através do site www.somos.org.br/close2011.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *