Inscrições abertas para o Curta nas Telas

As inscrições para a 38ª Edição do Concurso Curta nas Telas de Porto Alegre estarão abertas de 6 a 28 de outubro. O Concurso tem por objetivo divulgar a produção cinematográfica nacional, por meio de seleção de 12 (doze) filmes de curta-metragem. Os projetos selecionados serão exibidos no circuito comercial de cinemas da capital gaúcha, por um período de 14 (quatorze) dias para cada um, em sistema de rodízio entre as salas exibidoras.

Poderão participar filmes nacionais de curta-metragem que tenham cópia em boas condições na bitola 35 mm ou com matriz encodada no sistema digital, com duração de até 15 (quinze) minutos, sem considerar o tempo de duração dos créditos finais, que não tenham sido exibidos pelo disposto na Lei Federal n° 6281 de 09/12/1975, e que tenham sido realizados após o ano de 1990, inscritos por pessoas físicas ou jurídicas.

Curta nas Telas
O projeto Curta nas Telas foi criado em 1996 por meio de uma parceria entre Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas. Desde sua implementação já foram exibidos 249 curtas de todo o Brasil. Em 2011, o Curta nas Telas celebra 15 anos de existência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *