As ONG de todo o Brasil que trabalham com o tema aids promovem a partir de hoje, 11 de novembro, em Belém (PA) o ENONG 2011, encontro nacional para discutir proposições coletivas realizadas pelo movimento social de luta contra a aids. O objetivo é avaliar e fortalecer a política nacional de assistência e prevenção à epidemia de HIV/aids, levando em conta o respeito às diferenças e dentro da perspectiva dos direitos humanos.
O encontro irá reunir em Belém cerca de 250 ativistas e convidados até o dia 14 de novembro, com o tema “Ativismo: identidade, crise e reinvenção”. A programação completa do evento pode ser conferida pelo site www.enong2011.com.br.
É a primeira vez que uma cidade da Região Norte recebe este encontro, que acontece desde 1989. A programação prevê debates sobre Frente Parlamentares, co-infecções Hepatites Virais e Tuberculose, Criminalização da transmissão do HIV e Previdência e Assistência Social entre outros temas. A abertura esta prevista para as 18h do dia 11 de Novembro, no Belém Hilton Hotel, seguindo-se Conferencia de Abertura intitulada “Ativismo: identidade, crise e reinvenção”, proferida pelo ativista Roberto Chateaubriand do GAPA-MG.