Ex- Skinhead muda de sexo e vira socialista

Monika: De skinhead a transexual socialista
Antes era um homem skinhead, neonazista de cabeça raspada e incitador à morte de homossexuais e negros. Hoje é uma mulher transexual e ex-candidata socialista ao parlamento alemão, defensora das minorias.

Esta é a história de Monika Strub, uma enfermeira, de 35 anos, que decidiu deixar para trás não só o sexo com que nasceu, como as suas ligações ao NPD, o Partido Nacionalista, antes neonazi.


Atualmente Monika trabalha como fotógrafa em Estugarda e assumiu o seu passado após ter aceitado um lugar nas listas do Die Linke, um movimento político de Esquerda composto por socialistas saídos do PDS (trad.: Partido do Socialismo Democrático), fundado em 2007. A candidata pelo estado federal de Bade-Vurtemberga – conseguiu 1,8% dos votos nas últimas eleições -e  foi pressionada após ter suas fotos reveladas, de cabeça rapada, em encontros nacionalistas, onde apelava à morte de homossexuais.


Em declarações ao jornal “Orange News”, Monika garante que do violento Horst Strub e das ligações ao NPD já nada existe, após ter realizado a mudança de sexo. “Não escondo o meu passado nem os fatos de ter sido homem e pertencer à extrema-Direita. Mas, hoje, sou uma honesta socialista”, assegura.


Segundo aquilo que descreve no site que tem o seu nome, a transexual explica que logo cedo foi confrontada com a exclusão. “Porque, embora fosse homem, sentia-me como mulher. Mas, mesmo não me sendo permitido, finalmente decidi, em 2007, passar a viver como uma mulher”, lembra.


Apoiada pelo companheiro, mudou de sexo em 2009, tendo confessado numa recente entrevista ao jornal alemão “Bild”: “Queria viver como uma mulher e amar um homem. Isso não poderia existir no NPD. Os esquerdistas são agora a minha vida”. “Sim, este é o meu passado. Mas hoje sou uma pessoa diferente. Tenho deitado fora todas as fotos dessa altura e outras queimo-as”, acrescentou.


Fonte: Jornal de Notícias de Portugal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *