Capital gaúcha comemora 18ª edição do Porto Alegre em Cena

Théâtre du Soleil, Phillip Glass, Marianne Faithfull, Maria João e Mário Laginha e Adriana Calcanhotto estão entre as atrações da 18ª edição do Porto Alegre em Cena. Entre 6 e 27 de setembro, grandes espetáculos estarão na programação cultural da cidade. Diretores como Bob Wilson, Peter Brook, Arianne Mnouchkine e Paulo José, muitos deles vindo exclusivamente à capital gaúcha para as apresentações do festival, constam nesta edição comemorativa de 18 anos.

O Théâtre Du Soleil terá apresentações em dezembro, fora do período do festival. Na música, serão apresentados shows de renomados artistas, como Phillip Glass, Marianne Faithfull, os portugueses Maria João e Mário Laginha, Adriana Calcanhotto com seu novo trabalho “Micróbio do Samba”, Carlos Careqa, Ná Ozzetti, Cida Moreira e Zé Miguel Wisnik.

Cursos – A programação de cursos trará oficinas inéditas com diretores, atores, cenógrafos, iluminadores e técnicos, que darão à classe artística local novos olhares sobre o que está sendo produzido e aplicado nas artes cênicas brasileiras. Os debates e conversas informais com as estrelas do Em Cena e o Ponto de Encontro na Casa de Teatro complementam a programação.

O Porto Alegre em Cena é realizado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), e tem patrocínios da Petrobras, Braskem, NET, Caixa Econômica Federal, Ingresso Rápido e Multiplan – BarraShoppingSul. Conta com apoio cultural da rede Panvel Farmácias.

Confira a programação completa em http://www.blogger.com/goog_1074244997

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *