Brasil recebe OMS e discute fortalecimento na produção de vacinas

Começa, nesta quarta-feira (8/6), em São Paulo, uma oficina internacional para discutir estratégias que melhorem a capacidade produtiva para a vacina da Influenza nos países emergentes e em desenvolvimento. Entre os temas que serão debatidos pelos participantes, estão a transferência de tecnologias, atividades de capacitação dos países, aspectos regulatórios para o registro de vacina de Influenza e a introdução do uso de vacinas nestes países.

A oficina é uma etapa de revisão e de aperfeiçoamento do Plano de Ação da OMS sobre Influenza Pandêmica Global . O encontro deve contar com cerca de 180 participantes das Américas, África, Sudeste Asiático, Oriente Médio e Europa.

A abertura da oficina contará com a participação do diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano. O encontro é organizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, e a Rede da OMS de Reguladores de Vacinas dos países em Desenvolvimento, com apoio da Anvisa e do Ministério da Saúde.

Fonte: Anvisa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *