top of page

Saúde

Em mais de 20 anos de história, realizamos diversas ações no tema da saúde. Entre 2007 e 2015, com foco nas juventudes LGBTI+, realizamos uma série de projetos de prevenção do HIV/Aids, sempre aliando a educação em saúde com ações artísticas, culturais e de formação em direitos sexuais e reprodutivos. Destacam-se projetos como Prazeres Diversos (PACT/USAID, 2005-2006); Tá Ligado? (MS/UNESCO, 2006); Qual é a sua? (Schörer Foundation, Países Baixos, 2007-2011); Projeto Ás (MS, 2011); Transviados (SES, 2011); e Conexões (SMS/POA, 2014). Mais recentemente, executamos os projetos CombinAção (MS, 2018) e #BoraSaber (UNFPA, 2019-2020) com trabalho na linha da prevenção combinada e do oferecimento de testagem rápida.

​

Atuamos amplamente pelos direitos de pessoas vivendo com HIV/Aids através da incidência política e fiscalização de serviços público, e também somos uma das organizações que compõem o Fórum ONG/Aids do RS.

​

Acreditamos no trabalho através de ações de educação em saúde com foco na prevenção, redução do estigma e pelos direitos de pessoas vivendo com HIV.

​

Desenvolvemos também ações voltadas à promoção da saúde, especialmente em saúde mental, buscando promover um espaço seguro de acolhimento. Oferecemos um serviço de atendimento social, jurídico e psicológico gratuito para pessoas LGBTI+ ou vivendo com HIV.

Casal colorido
bottom of page