SOMOS presta homenagem a Ricardo Rodrigues

Fotomontagem com Ricardo Rodrigues

Ricardo Rodrigues, 32 anos, natural de Porto Alegre, considerado mestre dos balões do RS faleceu na tarde da última quinta-feira, 12 de maio, no Hospital Mãe de Deus, na capital gaúcha, em decorrência de uma pneumonia. Em sua breve história contabilizou mais de 400 festas, dois mil alunos e diversos carimbos em seu passaporte, fruto de cursos que fez no exterior, aulas que ministrou ou juri que participou como convidado.

Ricardo Rodrigues sempre foi um grande colaborador do SOMOS. Chamávamo-lo carinhosamente como Ricardo dos Balões, afinal sempre apoiou a instituição com seu talento e trabalho toda vez que precisávamos. Colocou inúmeras vezes toda sua equipe à disposição nas Paradas do Orgulho LGBT e na Parada Livre, decorando palcos, trios elétricos, além de ter contribuído em outros eventos promovidos pelo Ponto de Cultura LGBT.

Mas Ricardo não era só um companheiro de trabalho. Era um grande amigo e bom de festa, afinal esse era seu trabalho, mas também sua forma preferida de encontrar os amigos para se divertir, falar de coisas sérias e é claro, celebrar a vida!

Ricardo Rodrigues recém havia se formado como Designer de Interiores e atualmente estava estudando expressão gráfica da decoração. Esse ano pretendia continuar lecionando no curso de Organização de Eventos na Escola Yedda Difini, em Porto Alegre e também estava com viagem marcada para os EUA, onde iria participar da comissão organizadora do maior evento de balões da América Latina, o Idéias Gigantes, onde também iria ministrar aulas. Sua alegria ficará sempre marcada entre seus amigos, alunos e todas as pessoas que participaram de suas festas.
 
Os amigos estão postando fotos com ele no perfil do facebook e pedindo para que permaneçam com elas até sexta-feira e, provavelmente, no próximo domingo, 22 de maio, as pessoas que o conhecia irão se encontrar no parque da Redenção para soltar balões, em sua homenagem e para gritar: – Viva a Vida!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *