Redução de danos, aids e Direitos Humanos são temas de seminário nacional

A Associação Águia Morena de Redução de Danos, REGORD – Rede Goiana de Redução de Danos e Direitos Humanos, através do Fórum ABORDA Centro Oeste e demais parceiros, fará realizar o II Seminário Nacional de Redução de Danos, AIDS, Hepatites, Tuberculose e Direitos Humanos e 9º Encontro Nacional de Redutores e Redutoras de Danos, que será realizado nos dias: 02 a 05 de Novembro de 2011 Goiânia-GO em local a ser definido.

O objetivo do seminário é fortalecer os Redutores e Redutoras de Danos, visando a prevenção as DST/Aids, Hepatites, Tuberculose e Direitos Humanos e outras doenças de transmissão sangüínea e sexual entre usuários de drogas injetáveis e usuários de álcool e outras drogas, e seus parceiros sexuais, favorecendo a integração e o empoderamento do redutor de danos por meio de um encontro que visa discutir diversos elementos do plano técnico e político atrelado as ações de redução de danos de cada região do país.

Promoção:
ABORDA – Associação Brasileira de Redução de Danos

Realização:
Associação Águia Morena de Redução de Danos
REGORD – Rede Goiana de Redução de Danos e Direitos Humanos

Público Alvo:
ONG de Redução de Danos
Sociedade Civil
Gestores Estaduais e Municipais

Temas abordados no evento: Legislação, Políticas de Drogas no Brasil e a Interfase com a Política de Redução de Danos e Aspectos éticos e legais do Trabalho de Redução de Danos
Panorama Brasileiro das Ações da Redução de Danos no Brasil e Sociedade Civil
Avanços e Desafios na Redução de Danos e as Interfases com as Políticas Publicas de DST/Aids, Hepatites, Tuberculose e Direitos Humanos.
Contribuição dos Movimentos Sociais na Luta pelos Direitos dos Usuários de Álcool e Outras Drogas, Prevenção a Aids, Hepatites, Tuberculose e a Violência Institucional.
O Papel Intersetorialidade da Gestão Publica com a Redução de Danos Como Política Preventiva no Uso de Drogas X Dst/Aids/Hepatites/Tb.
Movimento Nacional de Redutores de Danos e o Plano Nacional para o SUS.
Conversa Afinada sobre a Dignidade dos Redutores de Danos e Redução de Danos como Política de Cuidado.
Grupos de Trabalho (Plataforma política da ABORDA) Assembléia Geral da ABORDA – (Eleição dos Mobilizadores Estaduais, Fóruns Regionais da ABORDA, Novas filiações, como também o representante da ABORDA na CAMS e demais instancias de Controle Social)
Leitura da 9ª Carta Brasil
Informações e Inscrições no e-mail encontronacionaldaaborda@gmail.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *