Primeiro site de prevenção dirigido

Imagem do site

O site Prostboyz foi projetado para ser um site de informações sobre saúde e cidadania dirigido a profissionais do sexo que vendem serviços sexuais para outros homens. Kevin, que iniciou e criou o site, explica como isso é totalmente novo.

Trabalhador do sexo e agente de prevenção, Kevin, 27 anos, participou da Conferência de Lyon sobre a prostituição em 2009, em Paris. Na época, projetos de prevenção e informação especificamente para homens que se prostituiam eram raros.

A idéia de criar um site está começando a pegar. Nos últimos dois anos, várias associações têm vindo a este público. Mas Prostboyz é o recém-nascido feito por e para profissionais do sexo masculino.

Www.prostboyz.org é o único site francês a entregar uma mensagem ao seu alvo, sejam eles trabalhadores de ruas ou de lugsares fechados. Simples, de fácil acesso, a ferramenta fornece as mensagens-chave, sem juízos de valor.


Sem qualquer juízo de valor
“Quatro trabalhadores do sexo masculino têm trabalhado comigo no conteúdo, com o apoio da Associação  Cabiria“. De acordo com Kevin, é difícil avaliar o nível de conhecimento dos profissionais do sexo, pois varia de pessoa para pessoa. Ele escolheu para divulgar informações sobre sexo seguro, o tratamento pós-exposição, e também sobre direitos sociais.

A lei criada em 2003 tornou um delito a abordagem passiva  penalizando as/os prostitutuídas/os e esta lei é contestada pelas associações, pois tem ampliado a violência contra as pessoas que se prostituem. Muitas vezes os policiais ou homens se passam por clientes visando prender ou multar os profissionais do sexo. O site é, portanto, acompanhado por permanência virtual, toda quinta-feira das 16h às 19h. Durante os passeios de prevenção realizado por Lyon, um mapa é mostrado no site e um número de emergência disponível caso os profissionais sejam presos ou assaltados. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *