PNUMA cria galeria criativa de comunicação sustentável

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) lançou na ultima semana de maio seu primeiro banco de dados de campanhas publicitárias especificamente dedicadas a assuntos relacionados à sustentabilidade.

A galeria criativa de comunicação sustentável é resultado de uma seleção que se iniciou com a revisão de 40 mil campanhas. Cada campanha destacada nesta galeria trata de questões de sustentabilidade através de seus vários temas, tons, tipo de mídia e estratégias. A galeria é classificada por temas de sustentabilidade e compila estudos de caso retirados de publicações do PNUMA, como Communicating Sustainability e Talk the Walk.

Ao compilar essas campanhas de todas as partes do mundo, o PNUMA deseja inspirar e estimular uma maior e melhor comunicação sobre a questão da sustentabilidade por partes interessadas que estão envolvidas na promoção do desenvolvimento sustentável. No entanto, as campanhas selecionadas não constituem endosso de mensagens, marcas, empresas ou agências publicitárias por parte do PNUMA.

A galeria criativa também foi desenhada para auxiliar e promover as áreas de pesquisa, educação e informação relacionadas ao marketing, publicidade e comunicações. Por isso, foram convidados publicitários, empresas, governos, autoridades locais, organizações não governamentais etc., a submeter suas campanhas na base de dados com o objetivo de dividir suas experiências com outros especialistas da área e garantir que esta galeria seja uma ferramenta viva, constantemente alimentada.

Para obter mais informações sobre os 12 temas em sustentabilidade (publicidade, ecodesign, energia, alimentação, moradia, lazer, estilo de vida, mobilidade, tecnologia de informação, têxtil, turismo e água), é possível consultar o UNEP Resource Kit on Sustainable Consumption and Production (disponível em inglês e francês).

Com informações de ONU Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *