Ruas de SP serão bloqueadas no domingo para a Parada Gay

A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo (26) a 15ª edição da Parada do Orgulho GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros). É esperada uma multidão de 3 milhões de pessoas no evento. A parada gay é um desfile com trios elétricos pela região central de São Paulo.

A marcha parte da avenida Paulista, passa pela rua da Consolação e se encerra na praça Roosevelt. O evento está marcada para começar às 12h, em frente ao Masp. O término está previsto para as 19h30.

Entre 10h e 11h30 a avenida Paulista será interditada nos dois sentidos, no trecho entre a alameda Joaquim Eugênio de Lima e a rua Peixoto Gomide. A partir das 11h30 será interditado o trecho entre a Peixoto Gomide e rua da Consolação.

Já a partir das 12h a Consolação será interditada nos dois sentidos, entre as avenidas Paulista e Ipiranga. A pista da esquerda, no sentido centro, será interditada também entre as avenidas Ipiranga e São Luís.

A rua Rego Freitas também será interditada, entre a Consolação e a rua Major Sertório, e a avenida Ipiranga, entre a Consolação e a avenida São Luís.

O tema deste ano é “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia” e aborda questões religiosas. A Polícia Militar vai reforçar o policiamento em relação ao ano passado –foram 800 PMs atuando na edição passada; serão 1.500 neste ano.

Fonte: Agência de Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *