Fotógrafo se diz ameaçado após campanha de prevenção com imagens sacras durante Parada Gay

Além das 4 milhões de pessoas que tomaram conta da avenida Paulista no ultimo domingo (26) durante a Parada Gay, outro fato chamou a atenção: pendurados nos novos e belíssimos postes de iluminação, cerca de 50 cartazes com santos musculosos e o slogan “Nem santo te protege. Use camisinha” alertavam para a importância do uso de preservativos nas relações sexuais.

As imagens, feitas pelo fotógrafo Ronaldo Gutierrez, foram doadas para a Cads (Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual), da Prefeitura de São Paulo, e causaram polêmica com a Igreja Católica. O cardeal Odilo Scherer chegou a comentar que os cartazes “ofendem profundamente e ferem o sentimento religioso do povo”. “O uso debochado da imagem dos santos é ofensivo e desrespeitoso, o que nós desaprovamos”, disse o cardeal.

Ronaldo Gutierrez explica que sua intenção não foi causar atritos com a igreja e, sim, “fazer algo de bom para as pessoas”. O fotógrafo chegou a receber e-mails com ameaças, mas diz que já esperava por essa reação negativa. 

Com informações A Capa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *