Aguinaldo Silva apresenta novo personagem gay em minissérie

Pierre Baitelli viverá um vilão gay em seriado da Globo

O ator Pierre Baitelli (foto) volta a dar o ar da graça na minissérie Lara com Z, de Aguinaldo Silva, exibida pela Globo. Depois de subir aos palcos como o roqueiro transexual no musical “Hedwig e o Centímetro Enfurecido”, o ator está de volta à TV, desta vez na pele do maquiavélico vilão gay Carlo Berganti, da série “Cinquentinha” (exibida em 2009).

Indagado sobre o que acha das novelas e minisséries apostarem em núcleos com personagens gays, Pierre se mostra a favor do tema. “A homossexulidade faz parte da vida, acho natural que nas novelas haja personagens gays. É comum ter núcleo dos pobres, negros, ricos, assim como dos homossexuais. Tratar desse assunto é uma forma de pluralidade”.

Pierre contou que, nessa fase, Carlo aprontará bem mais e terá um namorado. Ao que tudo indica, Alexandre (Carlo Porto), aspirante a ator e interesseiro, é quem promete abalar as estruturas do vilão.
Apesar de seu personagem não levantar tanto a questão da sexualidade, Pierre ressaltou a importância da discussão da sexualidade na televisão e acredita que a caretice no Brasil está diminuindo.

É natural que se discuta a sexualidade na televisão, assim como se discutem outras questões. Acho que a caretice do brasileiro está ficando mais amenizada. A sexualidade faz parte da vida das pessoas, afirmou.

Carlo é um dos poucos personagens que migraram de “Cinquentinha” para “Lara com Z”, a exemplo de Bárbara (Monique Alfradique) e da própria Lara, vivida por Susana Vieira. Sobre o retorno, Pierre se mostra agradecido. “É uma honra porque tinha muitos papéis interessantes e poucos ficaram. De certa forma isso é um reconhecimento, encaro como uma oportunidade de levar o personagem para outro nível. Ele vem mais apimentado e maquiavélico e com namorado, num tom acima do do que ele tinha antes”, revela.
Lara com Z estreou esta semana, após “A Grande Família”.

Fonte: Mundo Mais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *