WEB SÉRIE LGBT GAÚCHA CONCORRE A PRÊMIOS INTERNACIONAIS

blueA produção audiovisual gaúcha segue abrindo espaço para produções LGBT:  Meninos Tristes (Blue Boys, 2016), web série produzida pela Hellas FIlmes e Escola de Atores TV & Cinema, conta com mais de 470 mil visualizações em seu canal do YouTube e este ano concorre a premiações do gênero na Itália, Espanha e Alemanha em 2017.

A série traz como eixo central questões relacionadas à processos de violência e intolerância nas experiências e descobertas da juventude.  Na trama, o protagonista André (vivido pelo ator estreante Vinícius Machado) passa por conflitantes relações com sua família e com seus colegas de escola em suas descobertas. Como temas presentes, o medo da diferença, a depressão e o bullying na escola e em casa atravessam a história narram o cotidiano do jovem.

Roteirizado e dirigido por Daniel Castilhos, Meninos Tristes tem seu elenco formado por novos talentos, como Vinícius Machado – indicado ao prêmio de Melhor Ator Drama na edição de 2016 do Rio WebFest, maior festival de web séries do Brasil – além de Suely Pinheiro, Arthur Paz, Ana Victória Camargo, Renata Selmo, Luiz Kumer, Cheri Vivan, Diego Freitas e Renata Bregagnol.

Com a marca de cerca de 1 mil visualizações por semana, a web série se destaca entre as produções da temática. Em 2016, recebeu seis indicações no Rio WebFest como melhor série brasileira, melhor série drama, melhor série diversidade, melhor ator, melhor roteiro e escolha do público. Na trilha destaca, a série ganhou dois Silver Tickets – seleções diretas sem inscrições – para dois festivais internacionais: o Wendie Web Fest, em Hamburgo, Alemanha, e Sicily Web Fest, na Sicília, Itália. Agora em abril deste ano, a série foi comprada pelo canal de streaming REVRY, uma plataforma com conteúdo exclusivamente LGBT, além de receber o prêmio de melhor história de curta-metragem no PREMIOS LATINO, na Espanha. Atualmente a segunda temporada já está sendo produzida.

Os episódios podem ser conferidos no canal do Youtube.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *