Walter Karwatzki está com sua obra na exposição tran.s.ver, na Galeria dos Arcos da Usina do Gasômetro

Com a curadoria de Carla Joner, inaugurada no último dia 5 de agosto, na Galeria dos Arcos da Usina do Gasômetro, segue até o dia 5 de setembro a exposição fotográfica tran.s.ver, reunindo trabalhos de nove fotógrafos gaúchos relacionados com a temática “traços, marcas, rastros” e, dentre os fotógrafos, destacamos a participação de Walter Karwatzki, (foto acima)  que já fotografou a Parada do Orgulho.

As obras expostas se desenvolveram através de estudos teórico-práticos realizados durante o curso Construção de Repertório em Fotografia Contemporânea, ministrado pela fotógrafa, professora e curadora Jacqueline Joner, numa ousada aposta de ensino respaldada pela Escola de Fotografia Projeto Contato, em Porto Alegre.

Para Jacqueline Joner, “o curso, e como consequência a exposição, são resultado de um aprendizado referenciado na História da Arte e na busca de uma aproximação efetiva com os principais conceitos da MESTIÇAGEM, reunindo apropriação, contaminação e serialização por outros espaços da arte, cruzando linguagens na busca de novos sentidos, característica principal da fotografia hoje. Leva os artistas a uma união do conceito arte/vida unindo tensão no fazer e no mostrar – a poiésis – fincando pé na atualidade. Marco na História da Arte, a Fotografia Contemporânea ocupa hoje destaque internacional como território nas poéticas visuais, na utilização do real e na desmaterializacão deste mesmo real na construção de um novo imaginário.

TRAN.S.VER
Exposição de Bruna Conforte, Carolina Kazue, Elizabete Rocha, Júlio Appel,
Lívia Santos, Roberta Sant’Anna, Simone Blauth, Vinicius Roratto e Walter Karwatzki
Curadoria de Jacqueline Joner

Período de visitação: 06/08 a 05/09
Local: Galeria dos Arcos – Térreo – Usina do Gasômetro
Avenida Presidente João Goulart, 551

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *