Vilãs e Vilões invadem a cidade

Cruella Deville…

O fotógrafo gaúcho Gerson Roldo apresenta sua nova exposição Santa Vilania, em Porto Alegre, a partir do dia 16 de janeiro. A mostra apresenta vilãs e vilões famosos da literatura, do cinema, dos desenhos animados, dos quadrinhos e da mitologia, do Capitão Gancho até a Hera Venenosa, em versões contemporâneas numa abordagem voltada à diversidade.

Para trazer esses personagens icônicos para os tempos atuais, Roldo busca através da fotográfica, capturar suas características físicas e psicológicas, gestualidades e atributos. O resultado são ousadas e divertidas versões, reinterpretadas com o auxílio de um grupo de produtores.

Bruxa do Leste

… e a Bruxa do Leste, entre tantas vilanias…

Ao todo, são treze modelos fotografados, cada um representando um vilão diferente. Segundo o artista, as escolhas aconteceram a partir de relações entre as personagens e a personalidade e aparência física dos modelos. Entre eles há ativistas, artistas plásticos, músicos e advogados, além de artistas reconhecidos dos palcos e das noites do Universo LGBT porto-alegrenses.

A abertura da exposição acontece no dia 16 de Janeiro de 2014, às 20h, com um pocket show dos cantores Jean Melgar e Valéria Houston, na Livraria Cultura do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 – Passo D’Areia). A visitação segue até o dia 16 de fevereiro.