TODA FEITA

arte convite Toda Feita

Foto: Vilmar Carvalho

O espetáculo aborda os conflitos de uma transexual e sua insatisfação com seu lugar social. Cansada de ostentar uma máscara criada por uma sociedade normativa ou de esconder-se atrás dela, a personagem Berna Herculine rompe com seu próprio silêncio para se fazer perceber. Ela não constrói discursos panfletários, ao contrário, transcende paradigmas conservadores numa tentativa de se fazer entender enquanto resultado de uma construção sócio-cultural.

Toda Feita aborda o tema da transexualidade onde a personagem é um arquétipo que dá origem a outros corpos que se constroem num território negativo engendrado a partir de conceitos conservadores que normatizam as construções sexuais e de gênero.

O projeto é resultado da pesquisa de Mestrado do ator e diretor Pedro Delgado, apresentando a Teoria queer como aporte teórico, considerada pelo artista como “um jeito queer de fazer teatro”. No elenco: Everton Barreto, Douglas carvalho, Jean Netto e Pedro Delgado.

TODA FEITA
De 8 de novembro a 1 de dezembro, sextas e sábados às 21 horas e domingos às 20 horas.
Local: Sala Carlos Carvalho (Casa de Cultura Mário Quintana, Rua dos Andradas, 736)
Ingressos: R$ 25,00 (inteiro) e descontos de 50% para idosos e assinante do Clube Zero Hora; e 30% para estudantes e classe artística. Os ingressos estarão a venda somente na bilheteria do teatro uma hora antes das apresentações. Classificação: 12 anos. Tempo de duração: 75 minutos.
Informações: (51) 9841.0072

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *