SOMOS recebe a medalha CIDADE DE PORTO ALEGRE 2015

medalha

Ana Paula Stock, Bernardo Amorim e Claudia Penalvo representaram o SOMOS na noite de premiação.

Na noite de ontem, 26 de março, o SOMOS recebeu a Medalha Cidade de Porto Alegre, promovida pela prefeitura da cidade em comemoração a seus 243 anos.

A solenidade faz parte das comemorações da Semana de Porto Alegre, sendo realizada tradicionalmente na data de seu aniversário, premiando personalidades e entidades que contribuem com seus serviços realizados em prol do desenvolvimento cultural, social e econômico da cidade. Nesta edição, 32 nomes receberão a medalha, concebida pelo artista plástico Nelson Jungbluth, trazendo motivos ligados aos valores da pessoa e da natureza.

Bernardo Amorim, coordenador geral da instituição, recebeu o prêmio das mãos de Glória Crystal, Secretária-Adjunta da Livre Orientação Sexual da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos.

Nos sentimos agraciados/as com a indicação e premiação que reconhece o valor deste trabalho construído dia-a-dia, ano após ano, com muito afinco e sem perder a crítica a erros e acertos na condução de nossa cidade. Nosso foco de trabalho voltado à redução do preconceito e no respeito a todas as sexualidades, nos mantém atentos/as à construção de políticas públicas cada vez mais democráticas e conectadas às cidadãs, aos cidadãos e às diversas nuances desta cidade.

Torcemos sempre por uma Porto Alegre cada vez mais igualitária, diversa e plural.

Equipe SOMOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *